NI.TUO "arte e consciência"



sábado, 8 de agosto de 2009

O TOQUE

" Tocar implica a vontade e o desejo de seguir uma superfície, de despojar uma forma...O tocar ausculta, por assim dizer, o corpo estranho. Eis porque a mão que toca é uma que explora um contorno, tacteia uma consciência, encerra um volume, sente o calor"

in La main et lésprit de Jean Brun

"A actividade manual do massagista é, de facto, uma actividade do espírito através das mãos. Tudo se passa como se as mãos fossem a a própria consciência do massagista."

in O corpo sob a acção das mãos de Boris J Dolto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ni Tuo- novo espaço no Porto, na rua António José da Costa, nº 74

NI.TUO "arte e consciência" Neste espaço, um atelier de pintura e escultura, onde trabalham quatro amantes daquelas artes, foi cedida, muito gentilmente, uma área para a consciência! Criamos, assim, um espaço para "arte e consciência", um novo espaço de tertúlias, naturalmente, sem fins lucrativos, cujo objectivo é proporcionar, de uma forma bem tranquila, a discussão de assuntos como o cinema, a música, a pintura, a escultura, a poesia, o teatro, entre outros vários temas. Apresentaremos, sempre que possível, exposições de pintura, escultura, fotografia, etc.. De igual modo, mas numa outra vertente, vamos aprender, com os mais sábios, a conhecer a filosofia oriental e o acesso a técnicas ancestrais que ajudam a encontrar um maior equilíbrio e bem-estar. Na nossa actividade diária vamos ter Yoga e Meditação, Tai-chi e Qi qong. Nesta área de filosofia oriental, vamos preparar cursos e workshops de massagem, reiki, numerologia, jin shin jyutsu, "eu e os anjos", etc.. Estamos a fazer todos os esforços para trazer a este espaço o ensino de dança indiana, africana e tribal. Queremos, também, proporcionar momentos criativos ou Arte e Terapia. Vamos ter o prazer de apresentar o nosso renovado espaço no dia 19 de janeiro de 2013 com um programa oportunamente a divulgar. Contamos consigo! Abraço de Luz e os votos de um ano cheio de Amor e Paz. Helena Granja e Norman Ramunni